And 2019 is here… with a wee Russian thingy.

2019 começou. E não sei qual o milagre que foi operado neste momento, mas estou aqui postando já bem no início do ano!

2018 foi um ano triste pra mim, em relação à arte. Completa desmotivação, cansaço, impaciência, e um perene sentimento de ser uma farsa. Não produzi nada, e me senti um fracasso total. Quase parei de desenhar, e senti os efeitos nefastos ao tentar fazê-lo novamente. Estava “enferrujada”, e parece que até desaprendi o pouco que já sabia. Horrível.

Como sói acontecer em todo começo de ano, as velhas promessas de melhorar são feitas novamente. Só que desta fez, estou tentando ser realista. O que mais desejo é retomar o hábito de desenhar frequentemente, e a evolução vem a reboque. Também estou tentando focar no que realmente desejo melhorar – e graças à dica do meu coleguinha Subroto Bhaumik, decidi adquirir um curso do Proko – Fundamentos do Desenho de Figuras. O que ele se propõe a ensinar é algo que realmente preciso: entender a figura humana, e ser capaz de desenhá-la em posições variadas, mesmo não tendo uma referência exata.

E para não deixar de postar, coloco aqui esta besteirinha feita há uns 2 anos pelo menos, quando estava experimentando um pincel novo. Algo meio russo, uma coisa assim. E é só isso.

Vamos ver se 2019 vai ser um ano produtivo. Espero que sim!

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s