Grey Moleskine – Old Violet Sadalmelik

Pra começar, vou dizer pura e simplesmente que estava desistindo do blog.

“Estava desistindo”ou desisti de vez, é difícil dizer. Ando numa maré duradoura de falta de motivação e desgosto com minha arte. Enfrentei um longo período de desemprego (10 meses), onde estive a ponto de bater a cabeça na parede de frustração e desespero. Até arranjei uns freelas, mas sou uma capricorniana desvairada por segurança. Não foi fácil.

Todavia, em fevereiro deste ano encontrei um emprego, e os problemas de outrora voltaram: ando cansada demais para trabalhar em casa, tenho tido dores de cabeça constantes e sinto que não sou artista coisa nenhuma. O sempiterno mimimi.

No entanto, lá no fundo escuro da minha alma cansada, havia uma pequena dor – pequena, quase muda, mas constante. A dor de não fazer Arte, como dizem os autores do Art and Fear. Estava sempre lá, roendo, roendo, devagarinho, como um ratinho que tivesse de roer uma fábrica inteira de tecidos.

E no tempo livre no trabalho, fazendo estudos de observação e escutando uma boa música… era como voltar no tempo, e lembrar porque desenhar era tão bom e porque eu sempre o fiz a minha vida toda. Em um desses momentos, as lágrimas quase me vieram aos olhos e eu me perguntei onde foi que eu perdi esse drive, e até hoje não encontrei.

Talvez minhas expectativas estejam muito altas. Talvez eu esteja num processo de burnout e não saiba. Não sei. Mas de vez em quando tenho esses lampejos, e quando dou por mim estou agarrada a um lápis. Talvez ainda haja esperança pra mim.

E para este post de retorno do filho pródigo, um estudo feito há 3 anos atrás da Sadalmelik. Ela mudou bastante até a última versão, como pode ser vista aqui.

E é isso. Acabou-se a paciência para escrever. Voltei! Só não sei até quando. =/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s