Freya Sketches and Steps

Tentando não deixar muito tempo passar de novo… e continuando a série anterior, sobre deuses nórdicos.

Freya, a deusa do amor e da guerra. A fim de harmonizar elementos tão antagônicos, decidi-me por colocar-lhe uma armadura incompleta, ou mesmo um corpete metálico. Queria uma peça que remetesse à ideia de guerra, porém mais decorativa do que funcional. Ao pesquisar, descobri algumas gravuras antigas onde a deusa aparece usando um colar mágico e um longo vestido com uma barra em forma de cruz, peças que também acrescentei à personagem.

Aqui, esboços um pouco mais detalhados; queria que ela tivesse um ar mais “moderno”, então decidi construir seus cabelos com dreads, apesar de manter as tradicionais tranças enroladas ao lado das orelhas.

Aqui, estudos de cores e definição da pose. A inspiração veio diretamente da Vênus de Boticelli, tanto pela cabecinha inclinada e cabelos esvoaçantes, quanto pela mão ao peito segurando algo – aqui, no caso, o colar. Como a queria “quente”, decidi-me por combinação de amarelos, vermelhos e marrons.

Freya também é conhecida como a “Dama Dourada”; após ver esta foto, decidi-me por acrescentar os braços cor de ouro. O resultado final pode ser visto aqui.

P.S: Disseram-me que ela parecia mais romana que nórdica, possivelmente pela escolha de cores; até comentaram que tratava-se de uma “deusa Lannister“. Fica a lição para a próxima.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s