Sailor Pluto

E de novo deixo o tempo passar… etc, etc, etc.

Depois dos 3 dias off, acabei me deixando envolver pelo ritmo pesado do freela que ando fazendo. E meu braço tem doído. E estou com a energia lá embaixo. E mimimimi.

Vamos ao que interessa, então.

Este foi mais um para o Character Design Challenge, tema Sailor Moon. Como se trata de uma anime que eu adorava na minha adolescência, resolvi fazer. E escolhi a Sailor Pluto, por duas razões: a primeira por ser bem menos popular, e a segunda por gostar do ar maduro dela, além de achar interessante seu molho de chaves e seu cajado também em forma de chave. Como se trata de um redesign, fiz uns esboços para um costume mais ‘étnico’, e acabei me decidindo pelo Orientalismo; tanto que me lembrei d’As Mulheres da Argélia do Delacroix, e foi daí que defini os trajes da personagem – principalmente os culotes  acabando nos joelhos e os sapatinhos com bico.

A pose foi um tanto complicada para decidir; com base no dito Orientalismo, acabei por escolher uma pose entre sentada e reclinada, posição fácil de ser vista entre as mulheres retratadas nos quadros daquele movimento artístico. Ademais, sempre gostei da forma que ficam as pernas quanto entrecruzadas assim, com os pés assimétricos e as linhas internas da coxa formando um V suave. Acho que tinha a Maja Vestida do Goya na cabeça também.

Agora, o processo final: lineart, cores chapadas e efeitos. O cabelo original dela é um verde escuro, mas acabei dando esse gradiente avermelhado após ver esta imagem aqui e achar bonito o efeito.

No final, a posição das pernas ficou mesmo muito complicada e acabou comprometendo a silhueta da personagem. Fica a lição pra próxima.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s