‘Samureisha’ – Step by Step

Finalizando a pequena série começada aqui.

Comecei a dar forma ao personagem, e definir alguns elementos. Como queria uma fusão entre gueixa e samurai, fui buscar referências de ambos; do lado feminino, estão as longas mangas do furisode, assim como os geta altíssimos e a profusão de palitos e pentes no cabelo, típico das cortesãs japonesas. Do lado masculino, está o haori (espécie de casaco), o obi estreito e duro e o “pompom” típicos das vestimentas tradicionais dos homens japoneses.

Eu queria uma pose exagerada, e a base veio mais ou menos daqui. A katana, que inicialmente seria bem grande, acabou diminuída, e adicionei a flor na mão para dar balanço e dar um toque de feminilidade. Ademais, o cachecol iria voar na mesma direção das mangas, o que acabei mudando para dar lugar ao coelho no ombro, adicionado devido a uma imagem que muito me impressionou quando vi pela primeira vez: esta aqui.

Na imagem final, adicionei flores amarelas às mangas, devido à influência de outra imagem vista há muito tempo atrás, a qual considerei de uma beleza cativante: esta aqui.

Aliás, a imagem final pode ser vista no meu Arstation. E por hoje é só.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s