‘Samureisha’ – Early Studies II

Continuando o post anterior.

Aqui, uma ideia um pouco mais trabalhada.

Como o conceito para o personagem seria algo “intermediário” entre a gueixa e o samurai, decidi fazê-lo andrógino, tirando as sombrancelhas e dando-lhe traços delicados. Ademais, queria deixá-lo um pouco mais atual e urbano, então alterei e misturei vários elementos visuais, embora mantendo intacta a “base” oriental. Para o traço, tinha Hiroaki Samura na cabeça, mas a aparência velha e meio suja das roupas vieram deste bonequinho do Ashley Wood, o qual tive a chance de ver e manipular, e que me causou forte impressão.

Mantive o penteado inspirado nos samurais, mas com a adição do tradicional pente usado pelas gueixas, mas numa forma mais moderna, vinda de uma passarela. O rosário é inspirado nos tradicionais budistas, mas a forma de usá-lo, meio embolado num cachecol, veio daqui. Aliás, o cabelo com a frente raspada (e meio crescida, indicando desleixo) também foi inspirado num cara que vi na rua, que ostentava um estilo semelhante e que me pareceu bizarro.

O obi largo é feminino, e o obi-jime veio daqui. As listas no kimono vieram dos meus antigos Amano Boys, e a sua forma em geral foi baseada no das sacerdotisas japonesas. Dei ao personagens alargadores para um ar mais moderno, mas também era uma forma de aludir às longas orelhas do Buda.

No final, o personagem acabou mais parecendo um monge do que um samurai ou uma gueixa. Apesar da falha no design, ainda gosto da obra, o que é raro!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s