Early ‘Queen of Thorns’

Milagrosamente, estou tentando ser responsável, então nada de atrasar posts. Vamos ver se tomo vergonha na cara e adianto as coisas por aqui.

Continuando a série de personagens baseados em GoT, aqui vai a minha versão da Olenna Tyrell, ou ‘Rainha dos Espinhos’.

A #1 foi mais ou menos pensada como uma ‘rainha má’ da Disney, de formato alongado e apertada num espartilho, com aquelas laterais bufantes na saia como a Cinderela; a touca cobrindo pescoço e cabelos, assim como a gola exagerada, veio da Rainha Má da mesma.

A #2 foi uma tentativa de sair de minha zona de conforto, fazendo alguém gordinha e pequena. A inspiração foi bem oriental, com a coroa a imitar o penteado exótico da Rainha Amidala (que por sua vez veio da tradicional moda mongol); as orelhas alongadas e atravessadas por uma espécie de colar-brinco vieram da imagem tradicional do Buda e daqui também. O cinto de esferas enormes veio, claro, do colar do Akuma.

A #3 foi mais um in-between, nem tão alongada nem tão redonda; o rostinho é asiático, mas a roupa é indiana mesmo. Nada de muito original aqui.

Por fim, a #2 acabou sendo a escolhida pelo meu sempiterno diretor Rael. Como a coroa estava muito parecida com a da Amidala, ele sugeriu que eu produzisse outras opções. E aí vão elas.
Por fim, a coroa #1 acabou sendo escolhida. Aí vai a lineart e a escolha de cores até a versão final. Tive dificuldades em escolher que tipo de shading fazer para ela; primeiro fiz um que ficou muito pesado e não se harmonizou com a linha. Então acabei me decidindo por esta outra opção, mais leve e vibrante, com um ou outro pontinho de luz branca forte. E é isso aí.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s