Early ‘Jon Snow’

E de novo deixo o tempo passar… mimimi…

Cheguei à conclusão que trabalhar em casa ou fora dá no mesmo no tocante a atualizar esse blog. No fim das contas, sou eu a irresponsável que não presta atenção entre um post e outro. Até que a “espátula da vergonha” (a ideia veio daqui) me faz sentar e escrever alguma coisa. E nessa toada lá se vão 6 anos!

Pelo menos, sei que tem um monte de coisa que ainda não postei. E vai ser isso mesmo, antes do moleskine cinza sempre prometido e nunca postado. Já que o blog é meu, e ninguém lê mesmo, e é a única coisa da minha vida sobre a qual tenho algum controle (nossa, soei muito despeitada aqui)… vou postar na ordem que eu quiser!

Quando cheguei aqui, comecei o interminável trabalho de “atualizar o portfolio“… depois de uma orientação do meu sempiterno diretor Rael Lyra, comecei uma série baseada em Game of Thrones: além de personagens, também deveria fazer objetos. E é esta série que vou postar, embora já a tenha iniciado, de forma um tanto aleatória, aqui.

Se não me engano, este foi o primeiro a ser feito. O conceito é básico; um vigia guerreiro, baseado no nightwatcher Jon Snow. O Windows me informa que esse desenho é de novembro de 2014… nem eu esperava que fosse tudo isso. Deste pra última, feita agora no início de 2017, o estilo mudou um bocado.

Sendo bem direta aqui: o #1 foi baseado numa mistura de índio norte-americano e povo ainu, o #2 em antigos guerreiros árabes, o #3 em vikings (nada original).

No fim, acabei escolhendo o #3. Aqui segue o processo de finalização da lineart e pintura. Os olhos dele mudaram durante o processo, porque parecia que ele havia tomado um soco na cara e essa não era minha intenção. Também tive dificuldade na hora de dar volume, então acabei optando por deixar as sombras mais leves e simples. E é isso aí.

 

Leave a Reply

