Early ‘Daenerys’ #2

E de novo eu deixo o tempo passar… bem, muita coisa tem acontecido esse mês. Mudei de lugar no escritório, tenho estado num frenesi tentando arrumar o portfolio e a mudança pra Montreal (porque vou me mudar na metade de abril, mas isso é outra história).

Já vi que o blog vai ficar meio abandonado, como sói acontecer sempre que tenho essas reviravoltas na vida… nada de mais, no fim das contas. Sempre acabo voltando, mesmo que demore. E lá se vão 6 anos nessa ladainha.

Depois do mimimi do costume, vamos ao post.

Continuando a série, a segunda `Daenerys`. Aqui eu tentei algo bem mais exagerado nas formas; gosto muito daquelas garrafas em estilo oriental, bem alongadas e elegantes, e estas foram a base para o corpo da rainha. Eu queria que ela tivesse, basicamente, a mesma silhueta da jarra que segura. Como outra fonte de inspiração, tive o clipe da música El Arbi, do Cheb Khaled – lembro-me de tê-lo visto há muito tempo atrás, acho que ainda na MTV. Havia umas garrafas que dançavam, e aquilo me pareceu muito curioso e interessante.

Para o djinn, nada mais simples; veio do elemental do ar do jogo Disciples III, inclusive para as máscaras que voam em torno da cabeça dele. Quanto ao design da máscara em si, sei que elas não são nada originais e remetem àquelas símbolo do Teatro; mas a idéia veio mesmo da Phanto do Super Mario 2, que até hoje acho perturbadora.

No entanto, acabei mudando bastante esta rainha quando resolvi finalizar o sketch; deixei-a mais realista, e retrabalhei todo o seu traço, assim como sua indumentária. O mesmo vale para o djinn. 

O resultado pode ser visto na minha novíssima galeria no Arstation.

Leave a Reply

