Zaiat Portrait Steps

zaiat_steps

E de novo eu acabo deixando passar mais tempo do que eu achava que ia deixar… mimimi… -_-

Enfim, vamos ao que interessa. Esse foi um estudo feito no ano passado, um retrato do meu meu personagen Anthony Zaiat. A ideia era a de ume estudo mais realista, mais cuidadoso no render. A base para a pintura do rosto veio de um tutorial muito antigo, visto ainda em meus tempos de DeviantArt, chamado Hanagumori. No entanto, a atenção que dediquei aos detalhes, como poros, comissuras labiais e efeito úmido dos olhos, veio do Ruan Jia, cuja arte nunca deixei de admirar. E como desejava proporções mais fidedignas à realidade (embora o conjunto tenha ficado meio mangá à la Advent Children), usei o rosto magnífico do Mads Mikkelsen como referência, principalmente por sua característica “falta” de sombrancelhas e olhos fundos.

É possível ver o quanto o retrato foi mudando em sua evolução: foi flipado, alarguei mandíbula, diminuí o espaço entre os olhos… por fim, o cabelo não ficou tão realista como eu gostaria, porque no fim tive preguiça… foi isso mesmo. -_-

E na minha ânsia de alcançar um efeito realista nos olhos, acabei pesando a mão ao retratar os pequenos vasos sanguíneos que recobrem esse órgão… e ouvi uma piada de um amigo dizendo que “rolou uma ‘pesada’ nessa pessoa”… por isso que é sempre bom ter feedback, ou eu nunca teria percebido esse ‘detalhe’.  XD

 

Leave a Reply

