Three Studies

anthonyjones_study

E de novo eu deixo passar mais de duas semanas sem postar. Sinceramente, não sei porque que cargas d’água ainda me iludo pensando que vou postar ao chegar em casa, ou ao chegar mais cedo no trabalho. Nem um nem outro, e sobra apenas a frustração e o desapontamento comigo mesma por não fazer o que sei que deveria estar fazendo.

E o pior é que finalmente me sentei pra escanear um outro bloquinho esquecido, de maneira que tenho material bastante ‘fresco’ a postar enquanto não ponho aqui meu célebre sketchbook novo, de páginas cinzas.

Enfim, a vergonha foi grande o suficiente pra me fazer vencer o cansaço e a preguiça. Vamos ao post, após o costumeiro mimimi.

Estes foram estudos feitos após assistir o Painting with Confidence do Anthony Jones. Incrível como ele faz tudo parecer fácil; por mais que eu tenha entendido o que deveria ser feito, a execução é difícil e o resultado decepcionante. Está claro que anos e anos de prática me faltam, para que eu obtenha a mesma facilidade; no entanto, foi interessante aprender novas técnicas, como a de fazer thumbnails antes de partir para os retratos exatamente ditos.

Curiosamente, o que achei menos ruim foi o primeiro a ser feito, no caso o da esquerda. Imaginava o contrário, que ao fazer os seguintes a técnica estaria melhor assentada em minha cabeça. Mas não foi o que aconteceu.

Segunda curiosidade: fazer criaturas esquisitas/feias foi mais instigador do que eu imaginava. Não é tão ruim quanto parece.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s