La Corne d’Aboundance

corne_aboiundanceContinuando a desenterrar coisas do moleskine velho, que parece não ter fim.

Um dos meus trabalhos de faculdade foi produzir um baralho de cartas. Lembro-me que na época andava com a cabeça cheia de Sakura Card Captor e adorei a ideia de produzir o meu próprio baralho. Como já tinha a minha ‘mitologiazinha de bolso’ na época, acabei aplicando-a, mas expandindo-a para milhares de outras coisas no meu usual exagero.

Resultado? Um monte de cartas sem nenhum desenho, porque estava os estava fazendo um por um e nunca cheguei a terminar. -_-`

Fora que imprimir as cartas foi um parto. Quase tive um troço na gráfica, e ainda por cima, na minha usual desatenção, o layout ficou torto, o que dá pra fazer claramente na imagem escaneada aqui.

Lembro-me de que na época estava buscando um traço mais inspirado pelo Neoclassicismo, com muitos narizes gregos e drapejamento trabalhado. E como sempre gostei de simbologias, me animava a ideia de representar certos conceitos mais abstratos (como meses do ano, por exemplo). Aqui, não foi tão complicado: trata-se da Cornucópia, com uma figura jovem e voluptuosa a segurando.

Agora estou buscando dar mais apuro ao meu traço, de maneira que foi com um certo saudosismo que postei isto aqui…

Leave a Reply

