Repair her armor

repair_her_armorEsse aqui é de 2013… como sempre, eu esqueço de postar, com a minha cabeça no mundo.

Este foi feito para um pequeno concurso do site Repair her armor, que aborda com humor os absurdos que são as roupas das personagens femininas nos games e comics. Foi oferecida uma lista de alguns dos estereótipos mais comuns, e vários artistas foram convidados a redesenhá-las.

Como sou louca por redesign, resolvi refazer o conceito de ‘creative healer’. Segundo a irônica descrição, “ela não costuma estar presente em combates corpo-a-corpo, e muitas vezes não tem outra arma além de um cajado, então um mínimo de armadura é compreensível. É por isso que damos a ela um vestidos que não se sabe como se sustenta no corpo, e uma coisa que sobe pela perna! Não podemos esquecer que você tem pernas, afinal de contas!”

Então, resolvi colocar armadura no lugar mais importante: o tronco. Para não fugir da ideia original, mantive o vestido vaporoso e branco, além dos motivos ‘alados’ da armadura. Lembrei-me muito da armadura de Atena em Cavaleiros do Zodíaco, além dos outfits rebuscados do jogo MagnaCarta. E o resultado é esse aí.

Detalhe: parece que voltei as minhas ‘raízes’ mangá aqui, e a cara dela me pareceu um tanto bizarra… acho que isso não me pertence mais!

Leave a Reply

