Maezhorn Crowns

 

 

maezhorn_studiesEstava revisando uns arquivos antigos no PC e vi que ainda há algumas coisinhas a postar antes do sketchbook novo. Menos mal, assim tenho tempo de preenchê-lo mais!

E para começar a despejar as velharias, aqui vão alguns estudos para o Deus da Mente da minha ‘mitologiazinha de bolso’; devem ter pelo menos uns 5 anos de feitos, e estavam esquecidos em uma das minhas milhares de pastas no PC.

Como pode ser visto, tudo foi feito no Alchemy, para esboçar de forma mais esquemática e aproveitar o recurso de simetria. À esquerda, uma visão geral do deus, muito egípcio na inspiração; imaginei-o vestido de negro e dourado, carregado de joias pesadas e uma coroa gigante.

Acho que para as coroas 1 e 2, que são variações, eu estava pensando em algo pontudo, de ar meio diabólico mesmo, evocando os chifres da armadura de Áries e as listas douradas da máscara de Tutancâmon.

As coroas 3 e 4 são iterações das duas primeiras, com os chifres evoluindo para uma espécie de gola e a parte da cabeça tendo a forma daquela da Nefertiti.

A coroa 5 me parece uma mistura da Malévola com a Torre do Olho de Sauron, enquanto a 6 foi totalmente baseada no deus Anúbis, com suas orelhas pontudas de chacal.

E é isso aí. Ainda tenho alguns estudos feitos para esse deus, verei se os posto depois destes.

Leave a Reply

