Female Model Studies 01

female_model_01

E de novo deixo passar o tempo. Etc, etc.

Andei ocupada. Andei cansada. Andei sem paciência de sentar ao computador. Comprei uma TV e tive de colocá-la na mesa do PC, bloqueando o mesmo, enquanto não arranjo uma estante própria. Desculpinhas jamais são escassas.

Volta e meia me vinha aquela chateaçãozinha, aquela coisinha cutucando o cérebro: “E o blog? E o blog? Já deixou de vez para as bolas de feno?”…

O fato é que tenho desenhado pouco, devido à fadiga que tenho sentido cada vez mais pesada. Ando numa letargia imensa, tanto que fui ao médico e farei alguns exames de sangue para ver se não estou anêmica ou com falta de vitaminas. Mas ando tão chateada com o fato de não estar produzindo, que me lembro daquele livro Art and Fear, que dizia algo mais ou menos assim: “o artista só vai fazer arte quando a dor de não fazê-lo se torna maior do que a dor de fazê-lo“. Mas o que anda acontecendo é que o cansaço e a letargia têm andado pau-a-pau com a frustração de ser improdutiva. =/

Enfim, hoje tomei coragem e vim fazer um post, porque já estava ressentida do meu relaxamento com o blog. Como é do meu costume repetir ad infinitum, esta é uma das poucas coisas que eu comecei e não abandonei no meio do caminho, e tenho mantido uma continuidade, apesar de capenga. E quero continuar a fazê-lo.

Aliás, tendo passado o famigerado 12 de junho, até tive a intenção de postar alguma coisinha relativa à data, sendo a primeira em toda a minha vida na qual me encontro acompanhada. Sem dúvida, um fato digno de comemoração; mas preferi passar a data aconchegada ao meu digníssimo e sem nenhuma intenção de vir ao computador fazer o que quer que fosse. Paciência.

Enfim, vou começar uma outra série só para ter tempo de terminar outro meu personagem em meu novo sketchbook, com o qual ando às voltas sabe-se lá desde quando. Este aqui foi feito há uns dois meses, numa sessão de modelo vivo promovida pela Frima. Tivemos poses de um, dois, cinco e dez minutos; irei postando pouco a pouco, se possível a cada dois dias pelo menos, para ver se compenso o atraso. Vamos ver.

Leave a Reply

