Webchemy Girls

Webchemy_2GirlsE pra variar eu esqueço de postar… o fim da semana acabou sendo mais movimentado do que eu imaginava. -_-

Mas, para compensar, começo uma outra série. Ainda tem uma ou outra coisa perdida no moleskine velho, mas agora quero postar alguns experimentos que fiz no Webchemy e que estavam esquecidos no meu celular.

E para começar, duas meninas. Elas foram feitas separadamente, mas tive a ideia de juntá-las no Photoshop e o resultado me pareceu mais interessante assim.

O Webchemy oferece um traço diferenciado; na verdade, são polígonos em vez de linhas, o que exige um manejo diferente ao traçar contornos e jogar com o claro-escuro. Esse detalhe técnico tornou a experiência de desenhar bem estimulante; além disso, ela também influenciou a referência na hora de desenhar… lembrei-me muito da arte do RPG Vampiro: A Máscara, que me impressionou bastante lá nos meus distantes 15 ou 16 anos.

Como este programa nos faz desenhar com polígonos, e estava usando apenas preto e branco, lembrei-me muito dos efeitos de brilho feitos nas HQs, os quais sempre achei dificílimos de fazer… daí a moça à esquerda usar essa jaqueta de couro oitentista, numa tentativa de demonstrar esses efeitos. Já a da direita foi totalmente baseada na Valentina do Guido Crepax. E isso é tudo.

 

 

Leave a Reply

