Bus Sketchdump 1

Bus_Ink_StudiesE de novo eu deixo passar o tempo, e etc etc, mas desta vez começo uma série (na minha saga de dar fim ao sketchbook antigo).

Desta vez acho que vou postar direito, já que vai ser uma série bem raw, ou seja, quase sem Photoshop. Vou só ajustar o contraste e pronto.

Então, sem mais delongas, falarei do que se trata. São sketches feitos nos ônibus, na caneta, material com o qual tinha bem pouca familiaridade ao começar. A ideia era ‘capturar o essencial’, já que os sacolejos do ônibus não permitem uma linha correta e grandes detalhes.

Como tenho estado cada vez mais obcecada com character design, queria aprofundar as bases de minhas escolhas artísticas. Então, aproveitei para adicionar observações diversas enquanto desenhava, a fim de refletir sobre as razões que me levaram a escolher aquela pessoa para ser desenhada. Queria deixar bem clara em minha cabeça o que é que me chama a atenção.

Ao final, acabou sendo uma espécie de ‘treino’ para o sketchbook novo.

Vamos dar fim a isto então! Espero postar o segundo já amanhã.

Leave a Reply

