Hairstyles Studies

HairstylesE de novo e de novo eu deixo o tempo passar e etc, etc…

O fato é que, como sempre, tenho tido dificuldade em estabelecer hábitos de disciplina para dar conta dos meus projetos pessoais. Nunca uso meu tempo para planejar nada, então vejo-me sempre às voltas com mil e uma coisas inacabadas. E como sói acontecer, até começo a fazer algo que me proponho, mas a ideia de um fim se perde nas névoas da minha falta de objetividade e zero paciência. -_-

E isto tem acontecido no meu novo sketchbook; a minha ideia era para 19 personagens (porque eu tenho a mania das séries) e mal dei conta do segundo em meses de trabalho andado a passo de formiga. Embora eu esteja gostando do que ando fazendo, o objetivo inicial (produzir novas peças para o meu portfólio) acaba se perdendo. Fico presa numa espécie de ‘auto-prazer’ de desenhar por desenhar, sem produzir nada de sólido. E isso não é bom. =(

Então, vejo que tenho que recomeçar a cultivar meus hábitos de disciplina. Até tenho conseguido desenhar (quase) todos os dias, o que tem sido uma vitória significativa; o problema é que muitas vezes me deixo vencer pelo cansaço / sono / preguiça / procrastinação e acabo rabiscando qualquer coisa por 10 minutos, apenas para ‘cumprir tabela’. E é inevitável fazer o que tenho feito até agora; sentar a bunda na cadeira e planejar.

E depois desse gigantesco mimimi, vamos à saga de dar conta do caderno antigo. Este foi feito há meses já, apenas dando vazão à minha mania por penteados vistosos e esquisitos. As referências vieram do meu Pinterest, como sempre; mais propriamente, deste e deste board.

 

Leave a Reply

