Mathieu Portrait

mathieuDesta vez deixei o tempo passar mais do que gostaria… e paradoxalmente, meu senso de linearidade parece ter ido para o beleléu essas últimas semanas.

O fato é que muitas coisas têm acontecido. Estou com uma carga maior de trabalho, que não me deixa muito tempo para fazer as coisas em casa. Aliás, comecei um sketchbook novo, como já falei aqui em outros posts, e tenho buscado desenhar nem que seja por 5 minutos todos os dias. TODOS OS DIAS. E tais dias têm sido marcados conscienciosamente no calendário, como forma de me incentivar e também registrar meu progresso. Ainda não parei para escanear nada, já que ao chegar em casa, apenas vou desenhar e depois dormir… ou me distrair inutilmente na internet. Mea culpa. -_-

De qualquer forma, não tenho estado parada na produção, e o resultado disso será visto muito em breve, eu espero!

Mas vamos ao post, depois do mimimi do costume.

Este foi feito o ano passado, num daqueles papéis de forrar mesa de restaurante – era, na verdade, um bar, onde eu estava numa confraternização do pessoal da Volta. Este é o retrato de um dos integrantes do estúdio, Mathieu Grenier. Ele tem uma tatuagem maravilhosa de polvo em um dos braços, o que me inspirou para este desenho; além do mais, ele é dono de uma linda barba ruiva e belos olhos azuis, uma paleta interessantíssima e exótica em minha opinião. Por isso tudo o imaginei assim, ‘marinho’.

Vale salientar que o desenho original ficou com ele, que gostou tanto a ponto de colocá-la como foto de perfil em seu facebook. Fiquei MUITO feliz com a homenagem! *_*

Leave a Reply

