Edmond Dantès

edmond_dantesE de novo estou atrasada nos posts… mimimi…

Estou ’emprestada’ durante uma semana a outro projeto, na Frima, empresa onde trabalho atualmente. E tenho de fazer environment, coisa na qual não tenho experiência e tem me deixado bem estressada. Ao menos tenho mantido a minha decisão de desenhar todo dia alguma coisa no meu novo sketchbook – quero enchê-lo rapidinho, para ter o que postar por aqui quando este acabar! =)

E agora, vamos ao post em si – mais uma coisinha antiga, esquecida entre as páginas do moleskine velho: versões do Edmond Dantès, personagem do livro I Conde de Monte Cristo, do Alexandre Dumas. Este é um dos meus livros favoritos, e comecei a rabiscar, de maneira despretensiosa, como seria o personagem.

E é isso, sem mais. Estava apenas tentando produzir rostos cartoons diferentes uns dos outros. Durante muito tempo, tive problemas com o estilo por achá-lo muito ligado ao humor, para o qual tenho talento zero. No entanto, após descobrir o traço maravilindo do Eric Canete, e de umas conversas com meu ex-chefinho Rael Lyra, percebi a besteira que esse pensamento era. E vou ver como explorar isso nos meus novos personagens por vir!

Leave a Reply

