Some Heads 2

heads2E de novo eu atraso… mimimi… semana pesada, pra variar. No entanto, em vez da reclamação do costume, farei como me sugeriu minha amiga Elayne Neves: este blog é como se fosse meu ‘querido diário’, e não um super portal de notícias que precisa ser atualizado todo santo dia. Até mesmo porque por aqui, só bolas de feno rolam, então hoje ficarei ‘de boa’. Só hoje.

Mais cabeças, para dar fim ao moleskine antigo. Estava revisitando desenhos antigos, e como na minha época de faculdade era louca pelos Perpétuos do Neil Gaiman, fiz várias versões deles, principalmente de Desejo e Morte, meus favoritos. Aliás, aqui eu os redesenhei lembrando de uma breve mania ‘gótica’ que me acometeu deste período, quando eu desenhava personagens andróginos, alongados e de olhos sem pupilas. Haha.

Aliás, a Morte que aparece nesta folha já foi postada aqui, mas eu estava com preguiça de retirá-la e arrumar tudo no Photoshop, então deixei assim mesmo. A cabeça maior, coroada de louros, é de um personagem que comecei a esboçar anos e anos atrás, junto com mais outros 17; é um dos primeiros de uma árvore genealógica que pretendo fazer, e para o qual já comecei a juntar referências e a rabiscar o conceito. No meu novo sketchbook esta pesquisa será vista com mais clareza.

 

Leave a Reply

