Inktober #29: Joan Jett

joan_jett_stepsE eis que eu obtenho a proeza de postar os últimos steps do Inktober quase 2 semanas após seu fim… só eu mesmo. -_-`

Bem, sem mais delongas… vamos acabar logo com isso. Me pediram a Joan Jett – e como aconteceu vez ou outra nesses 31 dias de desenhos, não tenho ideia de quem se trata. E vale salientar que nem é uma personagem, é uma pessoa real, uma roqueira – deixei passar porque o pedido veio do meu querido amigo Ricardo Alencastro, que como diz o meme, ‘considero pacas’.

A primeira tentativa foi feita com base nesta foto aqui – achei que o estilo oitentista, com suas mangas bufantes e mullets, ficaria adequado num cartoon. Mas não deu muito certo, acabei descartando a ideia e indo para algo um pouquinho mais realista, usando essa outra foto – achei que o cabelo repicado e as franjas da roupa poderiam ser bem exploradas pelo pincel que andei testando ao longo do mês. E acho que foi uma boa escolha.

Mais dois posts e eu acabo esta série, e dou uma sossegada no senso de linearidade. Pronto.

Leave a Reply

