Inktober #26: Mononoke Hime

mononoke_steps

E de novo atrasei com as postagens… mas os desenhos finais, ao menos, já estão lá no meu facebook.

Desta vez, Princesa Mononoke. Nunca assisti ao anime, mas conheço a figura da personagem, com sua pintura facial e seu grande manto de peles. Inclusive, já vi umas imagens bem agressivas dela, com sangue na boca, acompanhada de um grande lobo.

Aqui, decidi-me por um traço mais simples, para trabalhar as formas do vestido dela e do manto de peles com a máscara. E de novo fui olhar as imagens da Yao Yao, que me inspiram bastante no tocante a ‘resumir’ um personagem.

E para simplificá-la, usei minha caneta de ponta mais fina, para o traço ser delicado, chegando mesmo a sumir no topo do manto. E o preenchi de branco, para fazer um bom contraste com a máscara vermelha; enquanto isso, nos brincos e na faca, um branco bem forte. E foi isso aí.

Leave a Reply

