Inktober #25: Pandora (Saint Seiya – The Lost Canvas)

pandora_steps

E para fechar a noite e pôr os posts novamente em dia… Pandora, do anime Cavaleiros do Zodíaco.

Em ambas as histórias em que aparece (The Hades Saga e The Lost Canvas), Pandora é o braço-direito de Hades, o deus grego do mundo dos mortos. Ao desenhá-la aqui, escolhi a indumentária com que ela aparece no The Lost Canvas, que é considerado uma série ‘à parte` do anime original.

Gosto bastante deste outfit pela maneira com que uniram uma espécie de peitoral de armadura a um vestido de ‘viúva gótica’, junto com um colar meio tribal e um bracelete-anel que parece egípcio.

Como Pandora está tão ligada ao tema da morte, queria deixá-la com uma aparência meio ‘macabra’; então, me inspirei nas mulheres misteriosas do Yoshitaka Amano, com seus cabelos fininhos e seus olhos entrecerrados e oblíquos. A despeito do esboço original, acabei por reduzir o seu vestido a uma forma única e toda negra, para destacar seus acessórios e suas mãos (totalmente baseadas nas da Mona Lisa). Os cabelos com fios espalhados, como uma ‘teia’, também acabaram comportados, para fazer com que a forma da cabeça fizesse um contraponto à grande área branca do decote.

Aqui eu testei outra caneta-gel comprada no fim de semana, que possui uma tinta metálica e furta-cor. Mas não ficou lá muito visível ao escanear… enfim, foi o que deu pra fazer.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s