Inktober #20: Marceline (Adventure Time)

marceline_steps

Vigésimo dia do Inktober, e ainda em dia! Eita!😛

Já vou dizendo desde agora: apesar desse desenho ser famosíssimo, nunca assisti um episódio sequer. Mas nada que uma olhada no Google não resolva.

Aqui, de novo eu fui pelo caminho contrário ao da arte original. Adventure time apresenta um cartoon simplificado, colorido e muito propenso à distorção. Aqui eu resolvi fazer um traço um pouco mais realista, só pra contrariar mesmo.

O primeiro esboço foi o meu velho e batido busto em três quartos, mas não gostei e resolvi ensaiar um perfil. Como os cabelos da personagem são volumosos e importantes em sua silhueta, lembrei um pouco das curvas exuberantes do Mucha. E como se trata de uma vampira, também fui atrás da Ayami Kojima para os olhos lânguidos e os dentinhos do lado de fora da boca.

Queria dar mais brilho no cabelo e trabalhar as ondas com mais precisão, mas como ainda sou muito ruim no manejo da tinta, não logrei fazê-lo. Vou continuar tentando para ver se os seguintes saem melhor!

2 thoughts on “Inktober #20: Marceline (Adventure Time)

Leave a Reply

