Inktober #18: Xena the Warrior Princess

xena_steps

Continuando o Inktober, finalmente de volta aos dias certos! Desta vez me pediram a Xena, que eu até já havia desenhado aqui.

Apesar de só ter assistido um ou outro episódio da série, eu gosto muito do visual da Xena, da sua atitude um tanto máscula, assim como de sua beleza estonteante porém rústica de amazona.

E por se tratar de uma amazona, lembrei-me destes concepts muito legais do Olivier Silven. Aqui ela ficou um pouco diferente do que eu imaginei a início, mas nesse projeto eu quero ir me desprendendo da ideia de que todas as mulheres devem ser desenhadas ‘lindas’ e ‘perfeitas’. Aliás, eu escolhi esta pose da Xena por ela estar fazendo uma careta, e um gesto que parece irônico. Quero ver se dou mais expressividade às personagens que desenho, em vez de só ficarem ‘posando para a foto’.

Leave a Reply

