Inktober #9: Poison Ivy

poison_ivy_stepsContinuando… ainda atrasada, mas tentando retomar o passo. Desta vez, pediram a Hera Venenosa.

Sugeriram-me a Hera do Greg Capullo, e confesso que me agrada a ideia de vê-la mais ‘vestida’: achei interessante a ‘segunda-pele’ feita de folhas, além do corpete de lascas de madeira. No entanto…

… eu queria desenhar uma Hera realmente diferente, então a imaginei como uma espécie de dríade, uma criatura mitológica em vez de uma vilã de quadrinhos. Então fui atrás do Yoshitaka Amano para inspiração. E me saiu esta Hera pescoçuda, esguia, meio etérea. No início pensei em desenhar sobrancelhas altas e grossas, como as das máscaras de Nô, mas acabei por eliminá-las, o que na minha opinião a deixou mais exótica e misteriosa. Ainda adicionei um sorriso discreto à la Leonardo.

E só no fim me decidi pelo corpete, mas acabei achando-o ‘fraco’, como que mal encaixadona composição… mas acabei deixando. No próximo eu acerto.

Leave a Reply

