Inktober #10: Catwoman

catwoman_steps

Para terminar o dia, tentando correr atrás do prejuízo. Pediram-me a Mulher-Gato, interpretada pela Michelle Pfeiffer.

Como a roupa dela é preta e de latex, com costuras brancas meio Frankenstein, resolvi usar um traço mais ‘econômico’ e uma silhueta mais simples, com bastante contraste; então, fui dar uma olhada no Mignola, que é um mestre nessas características. Primeiro pensei em adaptar a forma dela à silhueta de um gato, mas acabei por decidir-me pela cena em que ela devora o passarinho de estimação do Pinguim.

No fim, acabei editando mais do que gostaria no Photoshop, mas eu queria que as costuras brancas não tivessem contorno, e acabei fechando o rasgo no ombro para equilibrar a composição; além disso, resolvi mergulhar um dos olhos na sombra, e trabalhar as barras da gaiola que ela segura. Não gostei muito do pássaro, acho que ficou diferente do estilo empregado, mas acho que fui bem-sucedida na figura dela. Pelo menos uma eu acerto. -_-

Leave a Reply

