Inktober #1: Chun-Li

chunli_stepsE agora eu começo um desafio (mais para mim mesma do que para os outros): Inktober!

Vamos ver até onde consigo seguir nesses 31 dias, fazendo (e postando) um desenho a tinta por dia! Vai ser pesado o negócio!

Para falar a verdade, ‘ink’ não é o meu forte… quando se trata de traditional media, eu gosto é de lápis, aprecio muito a sensação do grafite macio correndo sobre um papel bom. É mais solto, menos preciso que a tinta preta… mas eu imagino que esse preconceito advém da minha falta de prática com outros materiais. Se eu insistir nesse Inktober, vamos ver se dou uma melhorada… até pensei em comprar outras canetas para testar.

Como tema, resolvi fazer fanarts, mas apenas personagens femininas. Foi a maneira que encontrei de me incentivar a esta maratona, e também por ser uma maneira de ‘socializar’, já que estarei atendendo a pedidos de meus amigos e colegas para as próximas personagens.

Para começar, fiz a Chun-Li, atendendo a um pedido meu mesmo…😛 Como sempre digo por aqui, o Oriente me atrai muitíssimo, e eu gosto do design dela… principalmente das mangas bufantes e dos arabescos dourados na roupa azul. Aqui eu queria algo mais cartoon mesmo, exagerando nos olhinhos apertados, na boquinha de gueixa (apesar dela ser chinesa -_-) e nos rolinhos volumosos nos cabelos. A inspiração para a pose veio de uma imagem muito linda de meu boss forever Rael, uma espécie de naga com um braço mecânico e mãos postas.

Ainda continuo gostando mais do sketch a lápis. Vamos ver se isso muda.

Leave a Reply

