Black Moon Sisters

sailor_moon_foesE de novo eu deixo o tempo passar (e me pergunto quantas vezes vou começar um post com essa frase)… sempre que penso em postar durante a semana, alguma coisa acontece e nunca o faço. Então sobra somente o fim de semana (ou a sexta feira à noite, quando fico em casa enquanto o resto do mundo está nas happy hours).

Enfim, postando mais uma besteirinha esquecida no moleskine. Recentemente resolvi rever um anime muito amado em minha adolescência, Sailor Moon. Passado o tempo, agora percebo quão oitentista era esse desenho (assim como Cavaleiros do Zodíaco e Jem). O visual dos inimigos é super colorido, cheio de penteados absurdos e maquiagem exagerada, sem falar das roupas por vezes beirando o ridículo. Apesar de tudo isto, eu amava este desenho, e revê-lo foi bastante nostálgico. E percebi que apesar de todo o exagero típico dos anos 80, os outfits dos personagens está longe de me desagradar…😛

Então, fiz esse rabisco das Irmãs do Clã da Lua Negra, cada uma na cor principal de seu vestuário. Petz, a de verde, me pareceu mais velha e ‘classuda’ que as demais, talvez pelo penteado mais ‘senhora’, e a dupla boá de penas + luvas. Koan, a violeta, tem orelhas de gato que parecem feitas dos próprios cabelos (!) e tem uma roupa esquisita, uma espécie de collant de acrobata com um tutu de penas… mas me pareceu um tanto ‘gótica’, e foi divertido desenhá-la. Berthier, a azul, me parece uma versão fanservice da Elsa, e tudo o que veste é um maiô… já Calaveras, a vermelha, me parece assistente de palco de mágico… e me lembro que já usei muito esses lacinhos com um saquinho para colocar os cabelos… muito brega. -_-

E é isso… acho que vou procurar outros inimigos da Sailor Moon pra desenhar, porque o design deles é absurdo… dum jeito que muito me apetece! =3

Leave a Reply

