Manga Cover

capa_roxa_corvo_raposa
E finalmente eu ponho termo à minha malfadada série de cenários. Recentemente escaneei o que restava do meu moleskine já próximo ao fim, então postarei coisas ‘supostamente novas’ em breve.

Este aqui, eu devo ter feito no início do ano, se me lembro… foi feito como a capa de um cartão de aniversário para um amigo meu, que tem o mesmo apreço por mangá que eu tinha há anos atrás. Então, para homenagear o seu gosto, decidi-me por uma ilustração da minha sempiterna história da Raposa e do Corvo, feita em conjunto com minha amiga Elayne. Usei como base para a composição as tradicionais capas de mangá, com seus personagens em primeiro e segundo plano, além de grandes cabeças ao fundo (composição esta também aparente em muitos pôsteres de filme).

Fiz questão de fazê-lo todo a lápis, na mina violeta que aprecio bastante (apesar de ter mudado a cor no Photoshop), sobre o papel perolado citado outras vezes aqui. Aliás, trabalho a lápis que me inspira muitíssimo é o do Hiroaki Samura em Blade. Foi o que tentei reproduzir um pouco aqui, principalmente pelo tema japonês.

E é isso aí… eu gostei de produzir essa imagem, colocando um pouco mais de cuidado ao desenhar. De vez em quando é bom deixar o digital de lado e redescobrir o prazer do lápis!

Leave a Reply

