Early Environment Studies I

sketches_rough_idea“E de novo eu deixo o tempo passar”… parece até marchinha de carnaval, daquelas bem repetitivas. Ao menos configurei o meu teclado de forma decente e consegui resolver o problema da falta de acentos, tornando o ato de escrever um post bem mais fácil.

E depois do mimimi do costume, vamos ao que interessa. Ao menos não fui improdutiva durante a semana: voltei a fazer exercício com alguma regularidade (tendo percebido, com tristeza, que meu condicionamento físico decaiu um bocado) e consegui adiantar muito uma ilustração para uma revista, da qual falarei mais em outro momento.

Como eu sou muito doida, deveria ter postado esses estudos antes da primeira série de estudos de cenários, já que foram feitos anteriormente e representam meus esforços iniciais em relação a composição. Mas como eu já disse, eu sou doida mesmo, então ‘finalizo pelo começo’. Paciência.

As primeiras 6 imagens são thumbnails, feitos rapidamente num ensaio de composição. As 6 seguintes são os mesmos um pouco mais detalhados. Para resumir:

1 – Queria algo ‘futurista’. As duas colunas no centro, com os ‘estádios’ ao lado, vieram diretamente do Congresso Nacional;

2 – Uma espécie de ‘paisagem lunar’ (e não sei porque cargas d’água a lua teria cactos);

3 – Uma ‘cidade subaquática’, com um corredor de vidro que permitisse ver o mar em vez de céu. As construções em forma de chifre vieram do palácio de Cnossos;

4 – Uma grande estátua no meio de uma floresta, remontando a uma civilização desaparecida. Acho que estava com Indiana Jones na cabeça;

5- Um grande tronco contendo uma cidade em miniatura. Lembrei um pouco do Condado;

6 – Não sei qual foi a ideia aqui, mas ficou ruim demais. -_-

Bem, é isso. Já estou morrendo de sono e sem muita paciência, mas já bastou a sensação de dever cumprido do dia. Fui!

Leave a Reply

