Environment Study: Sci-Fi Lab

encsembleE de novo deixo passar não sei quanto tempo… estava ocupada, como sói acontecer, mas a verdadeira culpada é a minha perene falta de disciplina. E eis que essa conversa se repete ad infinitum... -_-`

Após o mimimi do costume, vamos ao post. É o último cenário feito, e para falar francamente, o que menos gostei.

A dificuldade começou cedo; em dúvida sobre usar uma base 3D ou desenhar, acabei indo ‘na marra’, ou seja, no traço mesmo, encarando uma grade de perspectiva e seus percalços. E haja suor derramado ao escolher uma angulação decente, imaginar a arquitetura, decidir os focos de atenção da imagem, narrar o que se passava…

Tive de consertar o esboço umas duas vezes, e mesmo assim, ao chegar ao fim, ele ainda me parecia errado. Acho que a escolha da vista, muito forçada, não ficou boa. Enfim.

E mais complicação na hora de preencher e colocar cor. Primeiro fiz uma base em grayscale, mas hesitei bastante sobre a forma de aplicar as texturas. Depois de muito virar e mexer, tira foto aqui, retoca ali, estica acolá, fui construindo a cena já sem muita paciência, e ainda fiz algumas mudanças em relação ao esboço inicial.

E por fim, a desastrosa iluminação. Confesso que já estava cansada da imagem, e acabei sendo um tanto relaxada. Olhando para ela depois, percebi a pobreza no uso das cores e a escuridão excessiva, deixando tudo com um aspecto ‘doentio’. Não gostei. Prontofalei. -_-

No entanto, nem tudo é desgraça nessa vida (sim, estou sendo melodramática). O fofo Jakub Javora cedeu-me um ótimo tutorial sobre iluminação, e espero arranjar tempo (e paciência) para assisti-lo e ver se aprendo de uma vez por todas a fazer isso direito. Para o alto e avante!

(Esse final foi besta. Estou com sono. -_-`)

Leave a Reply

