Environment Study: Castle

castle-stepsContinuando o double update como prometido.

Um castelo… supostamente medieval como se supõe serem os castelos.😛

Esse aqui deu trabalho… para começar, busquei dois castelos diferentes na 3D warehouse e fiz um mashup, ‘ desbastando arestas’ aqui e ali, tornando os espaços mais reconhecíveis. Os primeiros passos foram semelhantes aos do templo, tanto para a base feita em 3D como para a pintura de base, baseada nesta foto do Castelo Hohenzollern ao entardecer.

No entanto, a partir do passo 4 foi ficando diferente; queria uma aparência mais realista, então usei fotos para as pedras do castelo, tendo o cuidado de adequá-las aos formatos diferentes da estrutura, como as torres cilíndricas; trabalho minucioso, braçal e um bocado chato.

Em seguida, fui dando o aspecto arruinado ao castelo, como a hera crescendo nas paredes, as rachaduras e até mesmo a poça d’água no chão ao fundo. Confesso que o matagal em volta foi feito com a minha paciência já nas últimas.

Segundo Rael, este cenário ficou problemático devido à falta de consistência na sua estrutura… como escolhi um ângulo mais ‘esquemático’, era de se esperar que houvesse um percurso claro por onde um personagem pudesse passar. No grande salão mais à direita, ainda existe alguma clareza quanto a esse aspecto, mas a metade direita é uma bagunça só.

E apesar de ter me dado muito trabalho, quando olho para este pobre castelo… só consigo achá-lo bem meia-boca. Paciência. =(

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s