Environment Study: Shanty Town

Untitled-1Update: Este post foi escrito sobre um antigo, onde escrevi um pequeno texto indagando aos meus supostos leitores se gostariam de ler meus textos escritos em inglês. Como não obtive resposta, só confirmei a minha teoria de que apenas bolas de feno rolam por aqui. Para não passar vergonha, estou repostando, e dando prosseguimento à minha série de cenários. E vou postar de novo, afinal já deixei passar o tempo como “sói acontecer”. Então, temos um momento raro de douple update por aqui. Yay. T_T

Este aqui é bem básico no que mostra… nada mais que uma favela de palafitas, como tantas vezes vistas nas margens do Capibaribe em minha cidade natal. O fiz depois de assistir a este tutorial do James Paick; para não me afastar muito do cenário sugerido no tutorial, dada a minha imensa dificuldade nesse aspecto, aproveitei a ideia dos encanamentos, assim como das construções mais ou menos geométricas, a perspectiva convergente. Também aproveitei o tema para fazer uso de texturas diferentes, assim como de muitos recortes de fotos para um paintover.

Não tenho um estagio mais inicial do que esbocei, por não ter me ocorrido salvar os snapshots nesta altura; erro meu, para variar. O que posso dizer e que varias mudanças ocorreram, como a supressão do ‘arco’ em segundo plano, assim como da torre de Brennand (isso foi brincadeira, admito) e da segunda linha de barracos à esquerda, deixando aparecer uma cidade-fábrica abandonada ao fundo.

Ao mostrá-la ao meu chefinho Rael, que atuava como meu diretor de arte, ele me sugeriu colocar pessoas no cenário, a fim de deixá-lo mais ‘vivo’. Essa foi uma parte que me deu bastante dor de cabeça, e não fiquei nada satisfeita com o resultado. No entanto, quero fazer outros com a mesma técnica, a fim de aprimorá-la. Vamos ver.

Leave a Reply

