Soccertown Redone: Chameleon

chameleon_rafMe pergunto quantas vezes vou repetir o bordão “…e de novo eu deixo passar mais tempo do que deveria”…

Ao menos trabalhei hoje, e terminei um estudo começado há semanas atrás. Como sói acontecer, minhas coisas sempre andam devagar. Mas como diz o ditado, e já assumindo o risco de soar clichê… “antes tarde do que nunca”.

A penúltima mocinha Soccertown a ficar pronta, Chameleon. Minha preferida em questão de técnica, porque as referências aqui foram bastante precisas, e eu sabia exatamente o que desejava fazer – proporções mais realistas e uma pintura baseada na do Adam Hughes, com linhas bem delimitadas. Aliás, este artista foi fonte de inspiração desde o primeiro conceito desta personagem, por ela ter sido praticamente “sugada” da Mulher-Maravilha.

Não tive dificuldades quanto à pose, como dito, pelo uso de referências – uma para as pernas (com as quais ainda tenho imensa dificuldade) e outra para a mão segurando a lança. No mais, só olhando o Hughes: aprecio particularmente o jeito como ele desenha cabelos e olhos, sempre sedutores. A pintura também não me deu grandes cuidados.

Espero fazer outras nesse estilo, já tenho pelo menos três iniciadas (e sabe-se lá quando vou terminá-las)!

Leave a Reply

