Hommage to Gil Elvgren

ekvgrenE mais uma vez, eu demoro mais do que deveria pra postar… na verdade eu tenho trabalhado muito, mas não sei exatamente por que razões, eu não queria postar tudo o que tenho feito até agora. Acho que eu quero “dar fim” nas coisas antigas pra ir postando as mais novas. Mas volta e meia eu posto coisa recente. Vai entender.

Enfim, esse aqui é de 2013, e não sei porque não tinha postado até agora… como sempre, viajando na maionese. T_T`

Já deixei claro várias vezes por aqui o quanto sou inspirada pelo feminino: rainhas, odaliscas, sereias, gueixas, pin-ups… adoro um enfeite, um brilho, um cabelo diferente, e acho que a figura feminina oferece mais possibilidades nesse sentido, do que a masculina.

Eu comprei um livro do Gil Elvgren há uns 2 anos atrás. Por mais que falem que as mulheres dele “têm a mesma cara” (falam o mesmo do Manara), eu gosto das formas voluptuosas e redondinhas, as boquinhas vermelhas, sobrancelhas arqueadas e bochechas rosadas que ele faz. Também gosto muito das pinceladas leves e certeiras com que ele “resolve” o cabelo de suas moçoilas.

Então, esse aqui foi uma homenagem à Golden Beauty do Elvgren; gostei muito do gestual das mãos e da posição das pernas. E desde que vi esse estudo do Mucha, fiquei fascinada por papel colorido e lápis branco, então foi o material usado aqui. E o resultado me agradou, o que não é nada comum!

Leave a Reply

