Aries Shion

shionPara mudar um pouco o meu hábito de postar só coisas feitas há milhares de anos atrás, decidi postar uma coisinha recém-saída do forno!

Shion de Áries. Como já afirmei aqui repetidas vezes, comecei a desenhar por causa de Cavaleiros do Zodíaco. Apesar de saber que o anime não envelheceu tão bem assim, ainda gosto muito, é um apelo à minha nostalgia. E é bom ver novas produções… assisti há uns dois anos atrás The Lost Canvas, e apesar de ficar um pouco decepcionada por não ter os personagens originais como protagonistas, apreciei muitíssimo; a história é envolvente e as relações entre os cavaleiros (principalmente os de Ouro) são tratadas com apuro e delicadeza.

E por isso mesmo, escolhi o Shion; a relação de amizade entre ele e Dohko de Libra é um dos pontos altos do anime, na minha opinião. Ademais, suas formas são interessantes para serem desenhadas; os grandes chifres que volteiam os ombros, além do cabelo exagerado, bem oitentista.

Tentei fazer uma linha mais “assertiva” aqui. Muito antes de ir para o Photoshop, sempre fui adepta da linha – mas, com o uso do programa e o desejo de um render mais tridimensional, acabei deixando-a de lado um pouco, e isso acabou deteriorando meu traço.  Estou buscando retomar o ‘manejo’ dela; por mais que aprecie uma aparência que ‘salta’, acho que ainda sou muito bidimensional, gosto mesmo é de uma linha bonita e ‘saliente’.

Com tudo isso em mente, comecei a desenhar. Cheguei a preencher e mudar a cor da linha, mas não gostei do resultado e optei por deixar preto-e-branco mesmo.

Leave a Reply

