Canete Mermaid

Canete_Mermaid_InkEste foi feito há mais de um ano, acho. E pra variar, não sei porque demorei tando pra postar.

Usei tinta nanquim e pico-de-pena aqui! Uou!

Na minha viagem à Inglaterra, em 2008, comprei um pequeno kit de bicos-de-pena (confesso, em parte, por ter achado a latinha que os continha bonita), com um tinteiro nanquim. E como sói acontecer, não os usei muito; este foi um dos poucos desenhos que me lembro de ter feito com este material.

Definitivamente, não é um material fácil. Escrever é complicado, e desenhar mais ainda; no entanto, os efeitos obtidos são muito ricos. A tinta forma uma textura muito interessante no papel, e um ne sais pas quoi diferente do digital.

No entanto, aqui eu trabalhei bastante no Photoshop para “consertar” várias coisas, como refinar detalhes que não pude obter diretamente devido à minha falta de prática com o material. Também mudei a cor, originalmente preta, para este azul, que considerei mais adequado ao tema.

E a inspiração mais do que óbvia foi a maravilhosa arte de Eric Canete. Voilà.

Leave a Reply

