Starbucks

starbuckE lá se vão 11 dias sem post. Começando o mimimi…

Passei uma semana bastante inútil, devo admitir. Não tive energia sequer para ligar o PC, que dirá sentar nele e trabalhar… posso culpar o inverno, o cansaço do trabalho, a saudade imensa, o tédio… sobretudo o tédio, o tédio informe, cinza e gigantesco, que parece tomar a casa toda e se enrolar à minha volta tal qual uma lona de circo. Tédio que me faz sentar no sofá e passar horas lendo mangá na tablet, porque não consigo fazer outra coisa. =(

Enfim… depois dessa semana estragada, finalmente consegui fazer algo hoje. Como sói acontecer, prometo a mim mesma que os sábados e domingos serão extremamente produtivos… e tal coisa nunca acontece. Sempre trabalho menos e me distraio mais do que o planejado. Estou ciente de que deveria “espalhar” durante a semana os “picos de força de vontade”, em vez de apenas esperar o fim de semana chegar – todavia, é mais fácil falar do que fazer. Já percebi que devo adotar o lema da Nike: em vez de ficar falando sobre fazer… just do it.

E para me “redimir” desse relaxamento todo, estou postando algo “saído do forno”, acabado há minutos atrás – um pequeno fan art da sereia do Starbucks. Adoro desenhar criaturas míticas femininas, e esta sereia é muito interessante pelo fato de possuir uma cauda dupla. Linha simplificada e monocromática, mas dando atenção aos contornos, para distinguir bem zonas claras e escuras. Não queria simplesmente reproduzir os cabelos ondulados da sereia original, então me inspirei no penteado das Damas de Azul do palácio de Cnossos. E Cnossos fica na ilha de Creta, um ponto crucial no Mediterrâneo para os marinheiros da Antiguidade; para mim, tudo a ver com o tema.

Mantive as listas nas caudas da sereia original, mas tentei deixá-las parecidas com as meias de uma dançarina de cancã, para dar um toquezinho brincalhão e sensual.

Detalhe: O Frappucino do Starbucks é uma das coisas mais deliciosas que já provei aqui. *_*

Leave a Reply

