Combing

CombingComo passei muito tempo sem postar, farei um esforço para diminuir o espaço entre um e outro post… é o meu ‘senso de linearidade’ adicionado ao ‘senso de compensação’. Até aqui nada de mais, todo mundo deve ser assim… então continuemos.

Este aqui deve ter sido feito no ano passado, imagino… foi de um período em que eu estava empenhada em fazer estudos de observação. Como tenho dificuldade em gestual, lembro que escolhi fotos de “pessoas fazendo coisas”para desenhar. O curioso é que tenho dificuldade em desenhar gestos aos quais estou acostumadíssima a fazer (e ver diante do espelho), como pentear os cabelos ou passar um batom.

Aliás, pentear o cabelo é algo à parte, devo dizer. Com meus cabelos volumosos demais, pentear é um processo complexo, que envolve lavagem, toneladas de creme e muitas viradas de cabeça. Não é nada parecido com o que desenhei, sereno e delicado. Acho que foi por ter isso na cabeça (literalmente) que a foto de referência para este desenho me chamou a atenção.

Coloquei só um pouco de luz e textura no Photoshop, e that`s it.

Leave a Reply

