Amano Boy I

Amano_Boy_1Como sói acontecer (sim, adoro usar esta expressão) não posto no dia seguinte ao último post. Eu e minha boca grande, e a sensação de “dever cumprido” pós-post, que perdura dias seguidos. ¬¬

Enfim, passado o mimimi, vamos ao que interessa, um desenho.

Este já tem meses de feito (pra variar), e vai ser o primeiro de uma pequenina série, um tanto similar à das Reines d’Autobus de algum tempo atrás. A inspiração veio diretamente das lindas e andróginas figuras do Yoshitaka Amano (por isso a serie leva o nome dele), mas o que contribuiu deveras para me dar o ‘start’ foi essa imagem da maravilhosa série Motherland Chronicles, do Tobias Kwan e Zhang Jingna.

Aqui, decidi ‘voltar às minhas origens’: o traço mais evidente do lápis, insistindo num sombreamento um pouco mais cuidadoso (ou seja, tendo menos preguiça que o usual), aliado à androginia que até hoje aprecio. Queria figuras de aparência bem jovem, mais precisamente adolescentes, com semblantes atemporais e melancólicos. Também busquei referências para as jóias e vestimentas, a fim de tornar o conjunto mais interessante; felizmente tenho um Pinterest bem servido nesse aspecto.

Conforme a série foi seguindo, fui deixando certos detalhes em comum a todos; a roupa sempre apresenta listas em algum ponto e o brinco na orelha sempre se resume a duas bolinhas. É o charme.😛

Para variar ainda mais, decidi experimentar o Photoshop Express da tablet para a primeira edição; nada de mais, um filtrozinho e pronto… mas passei ao Photoshop no PC e acabei querendo mexer um pouco mais. Aliás, estou estreando duplamente aqui no Québec: usando o Photoshop CS6 e em francês… choque total!

Enfim, coloquei um pouco de luz, reforcei a sombra de maneira suave… e foi isso.

Leave a Reply

