Pisces Aphrodite

pisces_montagemE a série chegou ao fim. E como sói acontecer, o último post está atrasado. Mas saiu. Estou orgulhosa!🙂

Afrodite de Peixes… de todos os cavaleiros, foi o mais custoso. Foram 10 horas de um parto doloroso e que me pareceu interminável.

Meus problemas começaram com a pose: tive uma referência boa (minha cunhada posou novamente), mas acabei achando a forma da mão direita meio esquisita, o que me fez mudá-la para um gesto mais delicado (4). Catei referências de mãos femininas e fiz.

Depois, o corpo; estava muito ‘duro’, e tive que usar warp, liquify e muita paciência para dar um meneio mais sinuoso ao corpo de Afrodite, mesmo usando armadura (5). É isso que dá não pensar na pose com mais cuidado antes de sombrear!

Depois, o rosto, que apesar de lindo me deu pesadelos. Não queria que ele parecesse uma mulher, e sim um rapaz bonito e andrógino. A primeira referência foi o modelo Cooper Thompson, mas não fui muito fiel ao desenhar e acabou ficando estranhíssimo; de uma cara de travesti (7) passou a uma cara de boneca de porcelana antiga (8). Não gostei; então busquei uma referência à qual estava mais habituada – o ‘divo dos divos’ Andrej Pejic. A boquinha carnuda e os olhos ‘agateados’, melífluos, funcionaram perfeitamente no personagem.

Em seguida, os cabelos, outro parto. Não usei referência inicialmente e fui fazendo de forma muito aloucada (13); não deu certo e só gastei tempo inutilmente. Então dei uma olhada nuns tutoriais de cabelo que possuo, e usei uma foto de cabelos ondulados para entender e reproduzir a forma como estes se comportam. Ainda demorei um bocado para ‘resolvê-lo’!

Por último, a rosa. Peguei uma foto e pintei por cima, alterando aqui e ali para fazê-la encaixar-se na mão. Nesta altura a minha paciência já havia se esvaído há muito, e tudo o que eu queria era pôr termo à pintura!

A versão final está no meu DA. Depois vejo se faço uns wallpapers com todos juntos!🙂

 

 

Leave a Reply

