Aquarius Kamus

kamus_mointagemE a série está perto de seu término… um dos personagens mais maduros da série, Kamus de Aquário.

Como de costume, eu já tinha ideia de como seria a pose dele: queria algo mais sereno, e a ideia dele ter gelo ou água nas mãos me veio da clássica imagem da Temperança, misturando vinho e água.

Para a referência, pedi à minha cunhada que posasse para mim – bem melhor do que fazer malabarismos para tirar fotos de mim mesma!

Aqui, usei um tom ocre como base para as sombras, e acho que alcancei um efeito de metal polido mais consistente. O ângulo das mãos, principalmente a da esquerda, me pareceu um pouco estranho; mas o que fiz foi seguir a referência e não me preocupar tanto com isso. No entanto, acho que coloquei a ‘magia’ de água na mão dele para encobrir esse detalhe que me deixou incomodada. Quando comecei a colorir, subi um pouco o braço esquerdo inteiro, que me pareceu longo demais.

Para o rosto, usei um modelo de cara séria e que parecia um pouco mais velho. Não sei onde foi parar a foto dele nem lembro o nome, então whatever. ¬¬

Como Kamus é um mestre, eu queria que ele aparentasse mais idade (embora menos que Saga), e cuja característica mais marcante, a frieza, fosse bem expressa… daí os olhos gélidos (literalmente) e a ‘cara de nada’. Como expressões faciais costumam me dificultar a vida, Kamus foi um alívio, admito.😛

As sobrancelhas bifurcadas do personagem são sua ‘marca registrada’, mas me pareceram muito bizarras para se encaixar num redesign um pouco mais realista; minha solução foi encobri-las parcialmente com a franja.

7 horas de trabalho, em grande parte devidas aos cabelos e ao que fazer com as mãos. O cabelo foi bem ‘anime’, cheio de mechas bem definidas e reflexos brilhantes; apesar de ter sido trabalhoso, considerei o melhor da série.

Quanto às mãos, queria colocar água escorrendo entre elas, de uma forma realista; mas não estava conseguindo fazer e o tempo estava passando, então pensei nesta espécie de halo luminoso e líquido. A forma é um brush pronto, mas fui acrescentando os detalhes dos brilhos e do fluido que escorre na base. Foram muitos testes com diferentes tipos de camadas, até obter um efeito ‘passável’.

Apesar das dificuldades, apreciei muito este Cavaleiro em particular, acho que pela combinação de cores – o amarelo dourado da armadura e o azul profundo dos cabelos. Tive problemas para encaixá-lo no BG, já que as mãos, que ficariam melhor num fundo escuro, acabaram sobrepostas a uma parte mais clara, o que estragou um pouco o efeito. Paciência. =(

O resultado está no meu DA.

Leave a Reply

