Sagittarius Aiolos

sagit_montagemDevido à crise de tendinite (da qual ainda não estou boa), tive que ficar fora do PC praticamente o fim de semana inteiro. Tédio mortal e angustiante! =/

Por isso, o step-by-step de Aiolos ficou atrasado, e tive de postá-lo hoje, junto com o de Shura. Um caso raríssimo de 2 posts no mesmo dia! Só faltam os fogos de artifício. ¬¬’

Aiolos de Sagitário (Aioros, na dublagem brasileira). Desde que pensei em desenhá-lo, ele teria de estar com arco e flecha na mão. E eu sabia o trabalhão que iria dar para fazê-lo assim. ¬¬

Demorou 8 horas, das quais 1 hora foi passada numa pose que decidi mudar depois. A referência usada acabou se mostrando bem pouco ‘ameaçadora’, para um cavaleiro considerado tão forte. Já me disseram que a minha mania de ‘virar de ladinho’ meus personagens, mesmo os homens, acaba por dar a eles um ar delicado. Então, decidi mudar totalmente a direção.

A base para a pose de Aiolos foi o Hawkeye; queria representar de forma verossímil o arco e a mão segurando a flecha, então escolhi um personagem ‘de ação’ e também arqueiro. E estava com preguiça. Prontofalei. ¬¬’

O sombreamento foi mais ‘cinza’ que os demais, e eu resolvi pintar Aiolos de forma diferente como teste; usei um brush com wet edges para preenchê-lo inteiro. Cheguei à conclusão que é melhor alternar este setting com outros, em vez de usá-lo o tempo todo.

Como Aiolos é irmão de Aiolia, coloquei o rosto deste ao lado para construir a face do irmão mais velho. Não mudou muita coisa, só acho que fiz os olhos grandes demais. Os cabelos foram bem rápidos de fazer, e quase no final (passo 15) diminuí um pouco a cabeça dele, que me pareceu desproporcional.

As asas da armadura não são nada realistas, e admito que estava com enorme preguiça de fazê-las. De qualquer forma, como eu gostaria de chamar a atenção para o busto e os braços do cavaleiro, segurando o arco e flecha, não vi muito problema em deixá-las como que ‘inacabadas’.

Aliás, por causa do arco e flecha, foi um problema encaixar Aiolos no BG; ele ficou numa posição muito destoante dos demais Cavaleiros. Então, com ele já pronto, resolvi tentar uma mudança. E deu nisso:

Untitled-1

 

Todavia, não gostei muito do resultado; o braço que segura o arco me pareceu estranhíssimo, de modo que voltei à posição inicial e o posicionei no BG sem um pedaço do arco mesmo. O resultado pode ser visto no meu DA.

Leave a Reply

