Capricorn Shura

capricorn_montagemProsseguindo com a ‘raridade’ de 2 posts no mesmo dia, Shura de Capricórnio. Meu signo!

O grande golpe deste cavaleiro é chamado Excalibur, e revendo o anime descobri que não apenas seus braços, mas suas pernas podem cortar como uma espada. Então, decidi deixar em evidência o seu braço, numa posição de ‘corte’. Tirei uma foto para referência e comecei a trabalhar nele. Tranquilo!

Admito que ao assistir Cavaleiros do Zodíaco pela primeira vez (na extinta TV Manchete, com meus 13 ou 14 aninhos) fiquei um tanto decepcionada ao ver Shura. Lembro-me que, depois das cabeleiras vistosas de personagens como Shaka e Mu, não apreciei em nada aquele cavaleiro de cabelos escuros e curtos, com olhos inexpressivos. Essa diferença é claramente visível ao se olhar os personagens em conjunto: todos têm íris grandes e brilhantes, com exceção de Aldebaran e Shura. No primeiro, isto não chama tanta atenção já que seu rosto é claramente grande e ‘grosseiro’, onde olhos pequeninos ressaltam o seu aspecto másculo. No segundo, tal característica me parece muito contrastante com típico rosto triangular e delicado desenhado pelo autor.

Portanto, ao fazer a minha versão de Shura, procurei manter este detalhe em especial (mesmo não me sendo tão agradável) e, ao mesmo tempo, fazê-lo de maneira que eu o considerasse bonito. Como Shura é espanhol, pensei num lindo ator de origem hispânica como base para seu rosto: Gael García Bernal. ‘Matei dois coelhos com uma só cajadada’!

Revendo o anime, ainda, observei que os cabelos curtos e os olhos menores fazem Shura ter uma aparência bastante máscula; outro aspecto que procurei manter ao desenhá-lo. A expressão carrancuda dele foi logo imaginada, desde o esboço.

Outro detalhe em relação aos olhos: como eles têm todas estas peculiaridades, citadas anteriormente, e dada a origem espanhola do personagem… decidi fazê-los delineados de preto, como que indicando uma provável origem moura. Pura fantasia, mas o resultado me agradou e não acho que ficou ‘feminino’.

O cabelo foi bastante divertido de fazer. Ficou meio parecido com o do Wolverine, na minha opinião; acho que são as costeletas, bem abundantes no Cavaleiro de Capricórnio.

Enfim… 5 horas de trabalho e pronto. Foi um dos mais simples de produzir, e não precisou de ajustes como os seus primeiros.

A versão finalizada, com BG, está no meu DA.

 

Leave a Reply

