Scorpio Milo

milo_montagemA tendinite ainda não melhorou, mas a série continua. Realmente é melhor ter tudo feito antes, para só postar depois… ¬¬

Milo de Escorpião… se bem que, na dublagem brasileira, era Miro. Famoso por suas ‘pérolas’, como: “Se você receber mais uma agulha, será um cadáver vivo” e outras do mesmo quilate. Mas eu o considero deveras simpático, até mesmo engraçado – e queria passar isto em seu redesign.

Como a unha escarlate do Milo é sua marca registrada, decidi deixá-la em evidência; tirei uma foto para a pose e comecei a esboçar. Infelizmente, na minha falta de atenção, fechei o arquivo antes de salvar os snapshots, de forma que o step-by-step está um tanto truncado… paciência. =( Deve ter levado umas 6 horas, pelo que me lembro.

Aqui, não utilizei nenhuma foto para basear o rosto; apenas prestei atenção na posição do rosto na referência e fui alterando aqui e ali, para deixá-lo masculino. Gostaria de dar uma expressão zombeteira a ele, e o resultado me agradou; acho que o gesto da mão ficou bem feminino, mas a ideia era esta mesmo, como se ele estivesse fazendo a pose por pura brincadeira.

A armadura de Escorpião tem um formato interessante, e imagino que consegui colori-la de forma mais eficiente; ela acabou brilhando menos do que as outras, mas isso não me pareceu um defeito. Ao final, acabei tirando o ‘chifre’ do ombro esquerdo, cuja silhueta confundiu-se com a mão erguida; espero ter ficado ‘passável’ este detalhe.😛

O cabelo, apesar da cor bizarra, também não me deu grandes cuidados; Milo, como parte da segunda metade da série, não sofreu grandes alterações após seu término. O que fiz foi corrigir a voluta da armadura do braço esquerdo (para ficar mais parecida com a do direito) e reforcei as backlights.

A peça final pode ser vista no meu DA.

 

Leave a Reply

