Libra Dohko

Libra_montagemE a série segue, com ou sem crise de tendinite. ¬¬

Dohko de Libra. Ele iniciou a segunda metade da série, que não precisou de retoques como a anterior.

Durou 5 horas e meia. Fazer os escudos deu um pouco de trabalho (para ficarem certos nos braços) e não gostei muito do jeito como ficou a mão esquerda, mas não tive mais paciência para mudá-la. ¬¬’

O rosto dele também mudou bastante da lineart até a pintura. Dohko é bem ‘machão’ para os padrões de anime: sobrancelhas muito grossas, queixo quadrado e proeminente, diferente do rosto triangular da maioria dos outros cavaleiros. Admito que me empenhei em manter a característica do queixo, mas no fim ele acabou sendo suavizado.

Outro ponto importante: apesar do cabelo castanho e olhos verdes, Dohko é chinês (mais um dos features bizarros dos Cavaleiros do Zodíaco). Na tentativa de conciliar o fenótipo esquisito e a nacionalidade dele, usei o ator Takeshi Kaneshiro como referência – principalmente para os olhinhos amendoados e o nariz arredondado. Também tentei dar a ele um pouco mais de idade, mais perto dos 30 que dos 20.

A única mudança que fiz nele, após terminada a série, foi consertar o nariz, que estava meio torto em relação ao ângulo do rosto. Admito que a cara dele me agradou, talvez pela cor do cabelo ser mais natural e por ter obtido um melhor efeito nos olhos orientais.

A versão final, como sói acontecer… no meu DA.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s