Cancer Deathmask

deathmask_stepsEstou lutando com a preguiça com estes posts diários. Até agora estou vencendo…😛

Máscara da Morte de Câncer. Já tinha a pose definida de antemão, então tirei uma foto de referência para saber como desenhar esta mão com a energia fluindo. A pintura aqui correu sem maiores percalços, com a diferença de que usei tons esverdeados para a base. Apesar da foto, ainda tive dificuldades com o rosto… como o Máscara da Morte tem uma risada marcante, pensei de imediato na cara sarcástica do Jack Nicholson como inspiração.

No total, foram umas 6 horas de trabalho; o limite de 4 horas imposto no início foi para o espaço desde o Mu. O cabelo foi problemático, devido à sua forma ‘impossível’; salvo engano, usei o mesmo brush com que fiz o cabelo do Saga, mas sem as pontas retorcidas. Ficou duro, parecendo as cerdas grossas de um porco-espinho; as mechinhas na testa também me incomodaram bastante, por terem ficado muito destacadas do restante dos cabelos. Dada a cor incomum destes, ‘saltaram demais’ no contato da raiz com a pele, num contraste desastrado. Outro problema.

A luz também me deu dor de cabeça, principalmente nos cabelos; ficaram esbranquiçados, pouco naturais. Sem contar que após terminá-lo, observei ter cometido a mesma falta dos dos 3 anteriores: faltou quadril. Lá fui eu completar.

Também mudei o rosto dele por completo, usando uma referência mais adequada; os cabelos também foram remodelados, apesar de ter aproveitado a antiga forma de ‘porco-espinho’, que não me desagradou completamente. Devo ter levado umas 3 horas no redesign (é, eu parei de contar mesmo). O resultado foi o seguinte:

old_new

Acho que  o rosto dele ficou mais verossímil, apesar da boca torta ainda me incomodar um pouco. Suavizei as linhas da armadura e deixei as sombras mais azuladas (embora acho que tenha exagerado). O brilho no rosto ficou longe do ideal, mas não consegui acertá-lo de jeito nenhum. Tenho que estudar mais pra dar conta disso. ¬¬’

A versão final, como sempre, está no meu DA.🙂

Leave a Reply

