Gemini Saga

Gemini_MontagemTerceiro dia direto! Vou compensar TODOS os meus atrasos nestes 3 anos de blog (e como esse ano foi muito doido, esqueci de fazer o post comemorativo, no dia 8 de fevereiro)… paciência.

Saga de Gêmeos. De todos os que fiz, acho que ele foi o que mudou de maneira mais radical… mas estou ‘pondo o carro na frente dos bois’. Vamos com calma.

Aqui, o processo não foi diferente dos 2 anteriores: tirei uma foto de referência. Imaginei o Saga com uma máscara na mão, olhando para ela com ar angustiado – de todos os Cavaleiros de Ouro, acho que ele é o mais atormentado, e eu gostaria de expressar este sentimento de forma apropriada. E segundo a cronologia da Saga das 12 Casas, ele deveria aparentar mais idade, posto que já era adulto quando tentou matar a bebê Atena. Usei como base para o rosto o ator Mads Mikkelsen, o qual considero um belo exemplar masculino maduro; acho-o exótico, com suas sobrancelhas quase invisíveis e olhos fundos.

O que houve de novidade neste processo, diferente dos 2 anteriores, foi o cabelo, não tão simples como o do Aldebaran, nem tão liso quanto o do Mu. Usei um brush diferente, ‘torcido’ nas pontas e com color dynamics para variar um pouco os tons. Decidi fazê-lo com mechas grossas e aparentes, bem anime mesmo; enquanto pintava, percebi quão anos 80 são os penteados dos personagens desta série. Mais cafona impossível… fui dando meu jeito para não ficar feio. -_-‘

E o mesmo ocorreu, após terminá-lo e produzir os demais: Saga estava cortado pela cintura, um enquadramento simplesmente péssimo. E também estava incomodada com as obreiras da armadura, que não me pareciam certas apesar de ter visto muitas imagens dele. O resultado foi o seguinte:

Gemini_Montagem_2

 

Depois de ver mais imagens, em outras posições, entendi como eram as ombreiras do Saga, e acabei por consertá-las, além de completá-lo da cintura até os quadris. Acertei a posição da máscara na mão dele, e também deixei a gola (sei lá como chama isso) ‘solta’ do peitoral da armadura, para dar a entender que o Saga ainda pode mover o pescoço junto com esta peça. Também ajeitei os cabelos, depois de haver descoberta uma técnica mais eficaz para fazê-los (falarei dela mais adiante), e modifiquei a cor, além de cobrir a orelha, que estava parecida com a de um chimpanzé. ¬¬’ O rosto mudou pouco, deixei uma ‘sombra de barba’ mais visível e os olhos mais claros.

Bem, é isso. A versão final, com BG bonito, está no meu DA.

Leave a Reply

